MAKE THE MOST OF YOUR BOOKCASE IN 6 STEPS


Recentemente fui convidada pela empresa americana de design de interiores, Laurel and Wolf, para participar no Designer Challenge: How to Style a Bookcase - Show us your Shelfie.
Como já referi muitas vezes aqui no blog, a decoração de interiores é uma área que adoro. A minha casa é o meu maior projecto, sempre em manutenção, melhorando e redecorando, por isso claro que aceitei imediatamente este desafio.

Achei muito interessante todo o conceito, por isso vou vos mostrar um pouco como tenho decorado as estantes de minha casa e também partilhar algumas dicas para as decorar de uma forma espectacular.


1. Fazer o inventário
Primeiro cria uma tela em branco, removendo tudo da estante. Faz uma primeira selecção, escolhendo cada objecto em função de perguntas do género:

Qual a função deste objecto? (decorativo, funcional, etc.)
Este objecto tem valor sentimental para mim?
Este objecto reflecte o meu estilo?

2. Criar uma paleta de cores
Quanto às cores é muito fácil exagerar! Consegue uma estante digna de fotografia usando três tons principais. Adicionar cores chave, vai dar dimensão ao design, sem que pareça demasiado cheio.

3. Começar com os livros
Todas as estantes precisam de livros! Inicia a decoração usando os teus livros preferidos na vertical e na horizontal. Cria um equilíbrio usando pequenos grupos de livros e espalhando-os da esquerda para a direita.


4. Juntar arte
Com os livros nos lugares certos, enche os espaços em branco com as tuas peças de arte favoritas. Segue as regras do equilíbrio, e certifica-te que ambos os lados são simétricos em termos de equilíbrio visual.

5. Personalizar
Depois dos livros e da arte estarem nos lugares certos, faz a tua personalidade saltar com os teus objectos preferidos e os tesouros que tens coleccionado ao longos dos anos. Coloca cada objecto criteriosamente na tua estante, no topo ou individualmente, ou cria profundidade dispondo objectos sob pequenos conjuntos de livros.


6. Afastar e apreciar
Agora é hora de te afastares e apreciares o teu design. Os melhores projectos não acontecem da noite para o dia por isso não tenhas medo de reorganizar tudo de novo, até achares que está perfeito!


Diverte-te e partilha as tuas estantes decoradas com  #showusyourshelfie

Sem comentários:

Enviar um comentário