SIMPLE CREPE RECIPE


Sou uma rapariga que gosta do seu pequeno almoço, já sabem. Normalmente sou mais de panquecas, do que de crepes, mas um destes dias apeteceu-me algo mais leve que as panquecas e igualmente delicioso - Crepes! 
Experimentei uma receita antiga, que normalmente até faço a olho e adaptei-a para ficar um bocadinho mais moderna. Bem, que maravilha. Fruta fresca, mel e uma pitada de canela... um manjar dos deuses -  eu digo isto de todos os meus pequenos almoços!

Amanha é sábado e porque não experimentar esta receita, que é tão fácil e tão rápida e que sabe mesmo bem num pequeno almoço cheio de preguiça, os meus preferidos! 


CREPES 

1 chávena de farinha de aveia (ou outra farinha a gosto)
150 ml de leite 
1 colher chá de açúcar amarelo
1 ovo inteiro pequeno
óleo de coco (para untar)

1. Mistura o ovo com o açúcar e  mexe bem. Adiciona a a farinha e vai batendo até ligar tudo. Aos poucos vai juntando o leite - que pode ser de soja, de amêndoas ou normal, o que preferires - até ficar uma mistura bem lisa e com uma consistência mais para o liquido. Esta parte faço um pouco a olho, por isso vai depender da vossa sensibilidade para a coisa!

2. Depois, numa frigideira média já quente e untada com um pouco de óleo de coco (retira o excesso com papel de cozinha se for o caso), coloca uma colher de sopa da massa de crepes, espalhando por toda a frigideira de modo a que fique um crepe bem fininho. Deixa cozinhar e vira para cozinhar do outro lado. É um processo bastante rápido e esta quantidade a mim rendeu-me cerca de 7 a 8 crepes médios e fininhos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM