INSPIRED BY TEDDY GIRLS




Ultimamente dei comigo a pensar quando teria sido a última vez que usei uma saia. Isto porque encontrei uma saia giríssima vintage no baú da mãe que decidi "roubar", mas nunca fui uma miúda super girly, no que toca a forma de vestir. Gosto de saltos, mas uso-os poucas vezes. Gosto de vestidos/saias mas também as uso muito raramente. Sou assim, pronto. 


Gosto muito do contraste ente o casual e sofisticado, de um look simples, mas com algum toque especial de glamour. A mistura entre o estilo feminino com alguns pormenores masculinos, como podem ver pelo meu painel do pinterest, é muitas vezes o preferido. Recentemente dei com as chamadas teddy girls, dos anos 50, que com a sua aparência misturam um estilo dandy por vezes quase andrógeno, com um estilo rock n' roll muito cool, e que me cativam com alguns elementos em particular. Adoro a confusão e a mistura de estilos, e elas fazem isso muito bem, não acham?


O casaco tweed, os oxfords, o lenço no pescoço, brincos ou colar super femininos e um batom vermelho a rematar são, para quem me conhece, um stapple e a minha versão teddy girl moderna. Nada demasiado exagerado, porque gosto de manter sempre aquele allure feminino, mas menos é mais para mim, sempre!

Fica a inspiração e bom fim-de-semana.


Vê mais inspiração em Pinterest 

Sem comentários:

Enviar um comentário