THE BEST OATMEAL BISCUITS RECIPE EVER


Se há coisa no mundo que adoro, são bolachas de aveia. Há uns anos tinha uma receita infalível de bolachas de aveia, que até fazia para oferecer aos amigos, tão deliciosas que eram essas bolachas. Quando oferecemos algo comestível, é porque sabemos que é universalmente delicioso e que ninguém vai duvidar disso.
Entretanto no meio das mudanças da vida, esqueci a receita. Como é possível, perguntam vocês?! Pois, nem eu sei e comecei por isso a busca de uma nova receita de bolachas de aveia pelo mundo fantástico da internet e também por alguns livros de receitas.

Depois de experimentar algumas receitas e não me contentar com nada que fosse mais ou menos bom, encontrei esta receita, adaptei-a um pouco e decidi que é definitivamente a melhor de todas. Universalmente boas, posso dizer. Experimentem e vão ver que tenho razão.



BOLACHAS DE AVEIA

100g de manteiga vegetal
50g de açúcar amarelo
1 ovo
100g de flocos de aveia
1 colher de sopa de farinha integral
1 colher de chá de fermento

1. Pré-aquecer o forno a 170ºC, com ventilação.
2. Numa tigela, bate-se o ovo com o açúcar até a mistura ficar esbranquiçada e consistente. Derrete-se a manteiga, à qual se adicionam os flocos de aveia. Junta-se esta mistura à do ovo e envolve-se bem.
3. Por fim, incorpora-se a farinha e o fermento. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, distribui-se a massa, cerca de 1 colher de chá por bolacha. Ter em atenção que as bolachas crescem bastante, por isso o espaço deixando entre elas deverá ser grande. Vão a cozer até que os rebordos estejam dourados e o centro da bolacha não aparente estar mole.
4. Deixam-se arrefecer no papel, sobre uma superfície fria por uns 5 minutos, e depois transferem-se para uma rede para que arrefeçam por completo.

Receita original: daqui


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM