ABOUT BEING IN LOVE EVERY SINGLE DAY OF YOUR LIFE


Há coisa melhor que nos dedicarmos a quem gostamos?! Quando foi a última vez que decidiram tirar um ou dois dias, para simplesmente "ir namorar"?

No mês passado, aproveitamos para passar uns dias fora que foram super românticos e perfeitos para recarregar baterias. Não foi no fim de semana do dia dos namorados, porque esse dia, escolhemos sempre passar em casa e como todos os dias do ano são bons para celebrar o amor e não existe melhor desculpa para uma escapadela romântica, do que nos recordarmos que estamos juntos à mais de uma década!



Começamos o dia com direito a pequeno pequeno-almoço na cama, daqueles que se comem devagar e que aproveitamos para ficar mais um bocadinho no quentinho - porque afinal se os próximos dias são para desacelerar, porque não começar já?!

Por estar a apenas uma hora de Lisboa, escolhemos a península de Tróia que é um pequeno paraíso! Apesar de ser inverno, o sol brilhou inexplicavelmente todo o dia e a chuva veio só no final da noite - tivemos que fazer uma saída do jantar de forma (mais ou menos) romântica, com o B. a tirar o casaco para nos proteger da chuva fria de inverno...


A caminho de Tróia parámos em Alcácer do Sal, que para quem não conhece vale bem o passeio, onde almoçámos um arroz de lingueirão fabuloso no Ninho - recomendo e é para mim, a partir de hoje, paragem obrigatória.

Sabe tão estar sem horários e sem compromissos que o dia rapidamente caminhou para o fim. Ainda tivemos tempo de ir até à aldeia piscatória da Carrasqueira ver um magnífico por do sol de inverno, no porto palafítico. Sítio magnifico para fotografar, este local é um porto tradicional que serve a população há mais de dois séculos. Foi óptimo passear, tirar umas fotos e apreciar a beleza deste local. 











Para esta escapadela escolhemos o Tróia Design Hotel que fica mesmo em frente à pequena marina de Tróia e ao lado do Casino. É um hotel sofisticado e elegante, staff muito atencioso, ambiente calmo e sossegado - só no pequeno-almoço (delicioso e variado) é que nos demos conta da quantidade de pessoas que estavam no hotel -  e com uma localização excelente para passeios a pé. O quarto era bastante confortável e espaçoso, com uma vista fabulosa, da nossa varanda, para o rio Sado e Serra da Arrábida.

Foram dois dias de muito namoro, contacto com a natureza e boa comida. Com preferência para o peixe e marisco, porque esta é uma zona farta, destaco o obrigatório choco frrrito de Setúbal e a maravilhosa massada de cherne e camarão da Casa da Dona Bia - recomendamos e queremos voltar em breve.









Nesta viagem escolhemos não passar para a península de Troia de ferry. Apesar de ser um passeio super romântico (há quem já tenha visto os golfinhos), é melhor no verão, por isso optámos por fazer a viagem pela costa e apreciar a natureza, que no inverno tem uma cor e luz tão diferentes.

Venham mais dias assim!!

Tróia Design Hotel  
Porto Palafítico
Restaurante O Ninho 
Restaurante Dona Bia

Disclaimer: Este post reflete apenas a minha experiência pessoal não havendo qualquer recompensa financeira por parte das entidades referidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM