WHEN IS THE RIGHT TIME TO REBRAND?


Hoje quero voltar ao tópico do rebrand do blog, que falei no último post, porque é algo que continuo a pensar non-stop. 
Tem sido difícil libertar-me do nome Botão Doce.
São anos a nutrir e a trabalhar para este nome que custa largar assim de repente.
Também encontrar outro nome que se enquadre no contexto actual do blog e que esteja disponível em todas as redes socais não é tarefa fácil. Apesar de já ter algumas alternativas em mente, tenho passado noite e dia à procura do nome perfeito. Talvez o encontre, talvez mantenha o nome original do blog ou talvez  esteja somente a adiar a coisa e precise de um empurrão.

Mudar é algo que temos sempre medo, é uma característica natural do ser humano. Mas para acontecer tenho que começar por identificar o que não está certo para haver lugar para essa mudança.

Actualmente sinto-me algo desconectada do contexto inicial do nome Botão Doce e isso incomoda-me. Quando comecei este blog, a ideia era ter uma plataforma de divulgação para os meus projectos que na altura desenvolvia com a reciclagem de bijutaria antiga e vintage. Hoje o blog evoluiu muito para além disso. Já não estou com esses projectos e todo o âmbito do blog é diferente. Por isso cada vez que penso nisto, acho que está na hora de mudar.


Esta ideia ainda é embrionária, mas se realmente se optar pela alteração de nome do blog, estes são alguns dos pontos que considero importantes não esquecer:

  • Certificar-me que o novo nome está disponível em todas as redes sociais que uso.
  • Criar um novo logo e actualizar o header do blog.
  • Talvez escolher novas fontes/ novas cores, mantendo o design actual do blog.
  • Criar novo favicon / avatar e atualizar.
  • Atualizar todas as redes sociais com o novo nome e nova imagem e mantendo a coesão.
  • Solicitar uma mudança de nome para a página do Facebook (parece que só se pode fazer isto uma vez). Pelo que percebi leva 14 dias para o FB para aprovar a mudança de nome se temos mais de 200 seguidores e são precisas várias semanas para eles mudarem o URL. Mudar o nome da página no facebook, não parece ser a tarefa mais simples do mundo. mas considerar a criação de uma nova página FB e perder todos os seguidores é um pouco assustador.
  • Criar uma nova conta de e-mail.
  • Anunciar a mudança de nome para o mundo!


Alguém já passou por este processo de mudança e recomenda mais algum ponto para juntar à lista?

Obrigada pelo vosso input no último post e sugiram alternativas para nomes para este espaço, nos comentários no final deste post!



2 comentários:

  1. Vai perder muitas coisas ao mudar o nome do blogue, principalmente os leitores do feed :) e também as posições conquistadas dentro do google. Use o nome do blogue como um sub título e quem sabe um redirecionamento de página?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem pensado, Luma! Realmente ando a pensar qual a melhor estratégia a adoptar. Vamos ver...
      Obrigada pelas dicas.

      Eliminar

INSTAGRAM