HOMEMADE CARAMEL POPCORN


E já estamos em Fevereiro! Por aqui o mês chegou, com frio é certo, mas cheio de sol.
Sabe tão bem, sair de manhã com o sol a brilhar e apesar de não dispensar o casaco e o cachecol, a disposição é sempre outra. Queiramos ou não este mês é daqueles que aquecem o coração e promete ser bem docinho. Fevereiro se te mantiveres assim solarengo vou amar-te para sempre! 

Comecei o ano, cheia de motivação para seguir uma alimentação saudável mas ninguém é de ferro e às vezes apetece algo "reconfortante" (leia-se doce) e digamos menos saudável! Para mim nada grita mais conforto que uma boa taça de pipocas. Adoro pipocas! É o cenário perfeito para estes dias e não há nada melhor que boa companhia, uma taça cheia de pipocas, uma manta e um ficar no sofá toda a tarde a ver um filme ... é perfeito!

Às vezes não resisto e lá compro um pacote no supermercado, mas têm tanto açúcar e gorduras que até doí na consciência. Quando não sou preguiçosa, faço as minhas pipocas em casa. Simples ou salgadas e porque não doces e de caramelo, por favor! É só uma vez, sim?!


Fazendo em casa, podemos adicionar mais ou menos manteiga e açúcar - nesta receita optei por usar menos do que algumas receitas que vi. Ficaram crocantes e deliciosas e um bocadinho (pequenino) mais saudáveis que as do supermercado. Ainda assim, bate a milhas um pacote de batatas fritas ou qualquer outro doce processado. Podes também personalizar as tuas pipocas com canela em pó, cacau ou com os teus frutos secos favoritos.

Sabias que as pipocas são ricas em antioxidantes e fibras e cereais integrais? 


PIPOCAS DOCES

2 colheres de sopa de manteiga
+/- 10 chávenas de pipocas simples *
1 chávena de amendoins salgados
1/3 chávena de açúcar amarelo
1 pitada de sal

* as pipocas podem ser de compra. Eu faço as minhas pipocas, sem adicionar nenhuma gordura, no microondas com um recipiente próprio para pipocas.


1. Pré-aquece o forno a 120 graus.
2. Forra um tabuleiro com papel de forno.
3. Deita as pipocas e os amendoins numa tigela grande.
4. Numa panela pequena, derrete a manteiga com o açúcar, o sal e duas colheres de sopa de água. Mexe até que levante fervura e de seguida, rega as pipocas com a mistura de manteiga e açúcar. Usa uma colher grande para misturar bem.
5. Espalha as pipocas no tabuleiro e leva ao forno, mexendo uma ou duas vezes, por aproximadamente 30 minutos.
6. Retira do forno e deixa arrefecer.

Estas pipocas mantêm-se crocantes num recipiente hermético até 2 semanas e são uma excelente ideia para o dia dos namorados, que está aí a chegar. Já escolheste a tua prenda do dia dos namorados?





Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM