BROWN SUGAR LIP SCRUB


O Inverno, já de si é uma temporada difícil, com o frio a chuva e a humidade... Nesta altura, normalmente tenho alguns problemas com meus lábios. Ficam muito secos e racham com facilidade.
Quando começam a secar e rachar, a tentação de começar a puxar a pele sensível dos lábios é recorrente e isso não é bom. Posso até passar a vida a hidratar os lábios, mas não evita que aconteça.

Recorro sempre a esta receita, quando está mais frio e começo a ficar com os lábios secos. É imbatível. 


Para este diy usei:

  • 1 colher sopa de açúcar mascavado
  • 1 colher de chá de mel (ou duas para um exfoliante mais húmido)
  • 1 colher de chá de vaselina (pode ser substituído por óleo de amêndoas doces)
  • 1 recipiente vazio (encontram facilmente este género de recipientes, nos conjuntos de viagem à venda em supermercados e lojas)

Misturei tudo numa taça. Queria que ficasse com uma consistência untosa e húmida (se o açúcar ficar seco adiciona mais uma colher de chá de mel, ou até ficar com a textura certa). 

Coloquei a tampa e guardei junto dos produtos de beleza. Também é bom para levar de viagem. Como é um recipiente pequeno, não se estraga facilmente  e deve durar cerca de um mês, usando pelo menos duas vezes por semana.

Para usar simplesmente tira um pouco com o dedo indicador, esfrega suavemente sobre os lábios secos, em pequenos movimentos circulares;
Esfolia por 2-3 minutos;
Limpa com um pano quente;
Aplica batom hidratante;
Usa uma a duas vezes por semana (demasiada esfoliação pode causar danos às peles mais sensíveis).

Junto com a esfoliação semanal, não devemos esquecer de beber bastante água todos os dias, porque entre outras coisas, ajuda a manter os lábios mais hidratados. Este esfoliante também é óptimo para as mãos, mais precisamente para as cutículas. Ficam macias e sem aquelas peles irritantes.


É super fácil de fazer e fácil de usar. Adoro!














1 comentário:

  1. Espetáculo!!!! Vou experimentar. Esta tua dica diy é top!!!

    ResponderEliminar