5 WAYS TO MAKE YOUR BLOG LOOK MORE CLEAN


Muitas vezes encontro blogs, que até têm potencial para ser interessantes mas são tão confusos que sem pensar duas vezes cliquei na cruzinha e já estou a milhas dali.
Ter um blog legível pode não parecer importante mas ajuda e muito. Algumas coisas são importantes para ajudar a transmissão e compreensão do que queremos passar nos nossos blogs.

É um exercício que tenho procurado aperfeiçoar no blog. Reduzir os widgets, manter coerência no estilo e fontes e evitar a desordem.
Estas são algumas das formas que acho que podem ajudar a simplificar a aparência do teu blog e garantir que o leitor fica na página mais tempo!

1. Fundo branco / claro
Os olhos são sempre atraídos para a parte mais clara da página, e se isso está em algum lugar que não seja onde o texto  os olhos serão atraídos para longe do foco central - o post. Deixa a cor para as imagens, ou para os títulos dos posts. 

2. Fontes 
Já falei nisto noutros posts, mas é sempre de relembrar que uma fonte simples é sempre a melhor escolha, especialmente quando se trata de corpo de texto.  Certifica-te também que o tipo de letra é dum tamanho adequado para a leitura e numa cor escura

3. Organiza e faz uma limpeza
Guia directamente os leitores do teu blog para onde queres e corta a informação desnecessária. Para mim, o Pinterest é importante, por isso a minha página Pinterest é um aplicativo que coloquei na barra lateral de meu blog. Actualmente o Pinterest é uma fonte de tráfego para o meu blog e enquanto assim for vou manter na sidebar. Também tenho o meu instagram. É actualizado em real time e representa uma parte da minha vida. Cada blog é original, por isso escolhe o que é importante e deixa o resto de lado.

4. Navegação da página 
Há sites/blog onde por vezes não sabemos onde estamos. Sou apologista de ter um botão Home na parte superior da página para que  o primeiro instinto das pessoas que se perdem não seja para sair!

5. Subscrições de email / pop-ups entrada
Não levem a mal, uma chamada de atenção nunca fez mal a ninguém mas ainda agora entrei no teu blog/site e já tenho que subscrever?!  Vou sempre querer ver o conteúdo primeiro, claro. Além disso, quantas vezes ao fechar esses pop-ups chatos, fechei a janela do browser? Ups e não vou voltar...

Quais são coisas que gostas quando navegas num blog, ou que te faz ficar num site por mais tempo? Deixa o teu comentário abaixo.
image: ashleyelladesign

Sem comentários:

Enviar um comentário