MY EASY MORNING RITUALS


Pode ser impossível convenceres-te que realmente tens que te levantar, especialmente quando tens que escolher entre começar na azáfama matinal ou carregar no botão do snooze mais uma vez.
Ainda por cima é segunda-feira e não apetece mesmo nada. Já chega de desculpas!!!

Gerir o teu precioso tempo entre as diferentes tarefas matinais: banho, roupa, maquilhagem e cabelo, pode ser complicado e para as mulheres com filhos ainda mais complicado é. Já estamos a stressar só de pensar, certo? É muita coisa ao mesmo tempo, logo para começar o dia...

Mas é importante aproveitar o máximo das manhãs, porque estes rituais vão ajudar a determinar o resto do teu dia e estabelecer bases para melhores hábitos e uma semana mais produtiva.

Se lutas constantemente com o despertador e com aquele tempinho extra na cama, segue a minha rotina matinal e aproveita para fazer o máximo das tuas manhãs.

Água
A hidratação é importante depois de uma noite de sono. Portanto, assim como lavar o rosto com água fria, também bebo um copo bem cheio de água antes de qualquer coisa. Por vezes lavo e corto meio limão e junto na água, deixo no frigorífico durante a noite para uma bebida deliciosa e saudável na parte da manhã.


Pequeno Almoço
Nunca subestimes a importância do pequeno-almoço. Ele ajuda a acordar e mantém os níveis de fome até à hora do almoço. Gosto de um pequeno-almoço simples mas rico em nutrientes e ingredientes vitais, como iogurte com granola e fruta ou uma torrada de pão de centeio com mel e um bom chá, para uma explosão de energia para o resto do dia.

Tenta optar, em vez do café, por chá de limão, cidreira ou hortelã-pimenta, que são muito melhores, porque contêm antioxidantes, purificam o corpo e são bastante terapêuticos. Claro, que não deixo de beber o meu café expresso a meio da manhã. É obrigatório!!

Toca a mexer
Além do espreguiçar bem forte ao levantar, fazer alguns alongamentos logo de manhã vai ser bom para o resto do dia. Gosto de ligar o youtube e seguir os exercícios da Brett Larkin. O yoga ajuda a circulação do sangue, melhora a sua postura e pode ajudar a evitar uma série de problemas de saúde.

Socializar
É bom conversar com alguém na parte da manhã. Dar uma risadinha na parte da manhã pode ajudar a relaxar e perceber que não é o fim do mundo se tiveres um dia mau! Pessoalmente, só depois do pequeno-almoço é que acordo para o mundo, até lá estou na minha bolha.

Snooze
Adiar a hora de levantar com o botão do snooze, além de causar atrasos não ajuda em nada no resto dia. Num mundo perfeito não precisaríamos do despertador. Todas as manhãs acordaríamos na hora exacta, prontas a saltar da cama. Mas isso é uma fantasia, para a maioria das pessoas. Alerta: o botão do snooze é viciante! Adiar o toque do despertador mais cinco minutos, pode até mexer com o teu relógio biológico e por consequência fazer-te sentir mais cansada durante o dia. 
Há dias em acordo antes do despertador e sinto-me amazing, e depois há outros (a maioria) em que o meu despertador faz snooze só uma vez, vá lá não se zanguem - eu ainda sou mini snooze depentente mas estou a trabalhar nisto!



Claro que nem sempre sigo à risca esta rotina, ninguém é perfeito, ok?! Mas todos os dias tento e insisto e isso conta muito. Tento variar aos fins-de-semana - somos brunch addicts - mas fora isso procuro seguir estes rituais diariamente, porque são tão simples que não custa nada!

Como geres as tuas manhãs? - Partilha as tuas rotinas preferidas nos comentários no final da página e não te esqueças de seguir o Botão Doce no Facebook e no Instagram!


2 comentários:

INSTAGRAM