HANDLETTERING BAG WITH QUOTE - JOIE DE VIVRE


Hello! Tenho estado ansiosa para publicar este post! Não só porque adorei o resultado final, mas porque esta expressão simboliza todo um estilo de vida, experienciar momentos, amar, interagir. Hoje, esta expressão faz mais sentido que nunca.
Também estou fascinada com o hand lettering. É um estilo lindo e delicado e penso que pode ser definido simplesmente como arte de desenhar letras, o que é super bonito. Não acham?

Actualmente vemos em todo o lado citações, posters, aguarelas e até convites com este estilo gráfico. 
Sou completamente amadora na área nesta arte de desenhar letas e gostava de aprender mais. Como principiante, fiquei muito contente com minha primeira experiência.


Procuro um curso, online, que valha mesmo a pena, conhecem algum bom?


Esta expressão joie de vivre é como um mantra que nunca devemos esquecer. A expressão diz tudo - alegria de viver! Expressa amor à vida, é uma exultação do espírito e uma filosofia de vida.

Juntas as duas - o hand lettering e a expressão - resultou a reciclagem desta handbag que tenho à anos, que raramente uso e que acho que vou passar a usar imenso.



MATERIAIS

mala de mão
caneta permanente na cor dourado
verniz na cor rosa neon
Mod podge ou cola branca escolar
Fita-cola para isolar


1. Começa por limpar a mala com algodão embebido em água - ou álcool; mas cuidado com o álcool, que pode reagir com a superfície da mala - para remover qualquer pó ou impureza. 

2.  Com a caneta permanente escreve a tua frase preferida. Como não sou experiente com caligrafia, guiei-me pela expressão impressa em papel.  Usei também papel químico amarelo para passar a expressão para a mala e que ficou muito pouco 
visível mas também foi uma ajuda.

3. Deixa secar um pouco e passa para os pormenores em neon rosa.

4. Usei o verniz em todo o rebordo da mala e na borla do fecho. Podes usar a fita-cola para ajudar a isolar onde não queres verniz, mas é opcional.

5. Para finalizar, uma camada fina de mod-podge ou cola branca escolar por toda a mala (ambos secam transparentes), para selar as letras para sempre na mala.

Este diy é super inspirado no estilo Kate Spade, irreverente e criativo, que adoro e que se pudesse tinha tudo!

Acho que ficou um amor! O que acham?






Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM