ICE CREAM RECIPE - VANILLA & MADEIRA WINE


Que levante o braço aquele que não come um gelado, de vez em quando e que levante os dois braços aqueles que os comem a toda a hora. O gelado é aquele conforto, seja verão ou inverno.



Acho que esta moda começou com a Nigella, com uma série de receitas de gelado em que não é necessário ter uma máquina especial. Como muitas das vezes só leio as letras gordas, nunca me tinha apercebido que "no-churn" significa que não é necessário ter aparelhos específicos para conseguir gelados caseiros. Eu não tenho máquina de gelados, nem intenção de ter, porque seria um desastre para a linha, de certeza.

Estive muito tempo a resistir para fazer esta receita. É uma bomba calórica. Resisti à tentação... até agora. As desculpas são muitas e posso enumerar algumas, para esquecer um pouco poder calórico que esta receita tem. Porque estamos nos meses quentes e por isso pesquiso mais este género de receitas e por esse motivo as cookies da internet perseguem-me com anúncios relacionado com as minhas pesquisas... A verdade é que se toda a web já fez este gelado e eu também o quis experimentar.




GELADO DE BAUNILHA E VINHO DA MADEIRA

370 gr de leite condensado (1 lata)
400 ml de natas
1 colher de sobremesa de extracto de baunilha

1 vagem de baunilha
1 colher de sopa de vinho da madeira*

1. Começa por juntar o leite condensado com o extracto de baunilha e o vinho da Madeira. Mistura bem.

2. À parte bate as natas até ficarem em picos sólidos. Mistura os dois, envolvendo suavemente. Junta também as sementes de uma vagem de baunilha para um sabor extra intenso. 

3. Coloca num recipiente hermético e cobre com papel filme e a tampa. Vai a gelar no mínimo por 6 horas ou durante a noite. Servir, assim que é retirado do congelador.

4. O melhor desta receita é que a base é sempre a mesma, o que muda é que se acrescenta para o sabor. Podemos usar puré de frutas, compotas, pedaços de chocolate, café, o que se quiser. Quero muito experimentar outras versões desta receita!!

* Escolhi o vinho da madeira porque queria um gelado mais robusto, mas ao mesmo tempo simples. Podes usar outra bebida ao teu gosto, wiskey ou malibu, por exemplo devem resultar na perfeição.





Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM