BANANA CAKE RECIPE


Bem sei que não tenho sido assídua aqui no blog ultimamente. Estas últimas semanas têm sido de muito amor, mas também de muito trabalho (algo que mais tarde vos mostrarei). Por isso vou regressando aos poucos, ainda a espreguiçar e a por os sonos em dia. Para isso nada melhor que um docinho daqueles que conforta e aquece o coração.  Para mim não há nada mais reconfortante que uma fatia de bolo caseiro, acompanhada de um chá bem quente.



Gosto de bolos, mas quem não gosta? Bananas nem por isso, são mais coisa do B., mas avanço já que este bolo é tão bom que até me esqueço que as bananas não são a minha praia. E para aproveitar aquelas bananas maduras que ficam esquecidas no cesto da fruta, nada melhor que uma receita de bolo simples e boa...

BOLO DE BANANA
Mistura os secos numa tigela grande:
3 chávenas de farinha de trigo com fermento, 2 
 chávenas de açúcar, 1 colher sopa de bicarbonato e 1 colher sobremesa de canela em pó.
Mistura os líquidos:
3 ovos batidos, 1/2 
 chávena de leite frio, 1/2 copo de óleo e 1 colher sopa de essência de baunilha.
Esmaga com um garfo 5 bananas bem maduras
Junta a banana amassada aos secos e vai incorporando os líquidos aos poucos. É importante misturar bem, mas não achei necessário usar a batedeira. Misturei também algumas pepitas de chocolate, mas é opção.  
Coloca numa forma de buraco untada e enfarinhada e vai ao forno médio por uns 40 minutos ou até passar pelo teste do palito.
Espero que gostem!

1 comentário: