HOMEMADE ALMOND MILK RECIPE


Quando temos em casa alguém intolerante à lactose, procuramos alternativas, inventamos soluções. 
A busca pelo "leite" diferente, mas bom e em conta tem sido difícil.
Claro que podemos sempre optar pela solução do leite original sem lactose (a preferida até à data), mas eu não me canso de tentar novas alternativas.
O leite de amêndoa é algo que há muito queria experimentar fazer em casa. Tenho investigado e existem várias formas de o fazer. O método que escolhi foi com a cafeteira de prensa francesa, um utensílio que tenho há muito tempo mas que só recentemente descobri. Resultou na perfeição!

Para o leite de amêndoa caseiro são necessários apenas três ingredientes: amêndoas já picadas ou inteiras, água e uma pitada de sal.

Cobre as amêndoas com água, tapa e deixa demolhar de um dia para o outro ou pelo menos durante 12 horas. No dia seguinte escorre as amêndoas, pica-as no liquidificador e coloca-as na cafeteira francesa, junta água, mexe e deixa assentar (da mesma forma como se faz o café nestas cafeteiras). Por fim coloca a tampa com a prensa e pressiona bem até ao fundo. Depois é só apreciar o leite que fica no topo. Garanto-vos que é delicioso.

Um leite de amêndoas caseiro, saboroso e super saudável. 

Recomendo vivamente!


Receita realizada em parceria com o blog Doce para o Meu Doce 

1 comentário:

  1. O processo parece-me semelhante ao do do leite de soja caseiro, mas ao contrário desse, do de amêndoa gosto bastante! :D

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar

INSTAGRAM