WATERCOLOR MUGS



Sou apaixonada por aguarelas. A forma natural como o pigmento se “move”, fascina-me. Acho que peças em aguarelas resultam sempre em trabalhos delicados e etéreos com cores transparentes e ainda assim vibrantes.

Dedicar-me a esta técnica é algo que quero fazer em breve. Para já tenho procurado alternativas à aguarela e esta ideia de criar falsas aguarelas com verniz para unhas, pareceu-me super criativa e claro que tinha que experimentar! 


Usei canecas de cerâmica para experimentar estes salpicos de aguarelas, mas tenho a certeza que me vou aventurar noutros suportes. O resultado final é simplesmente bestial.

Para este DIY vais precisar de: Caneca cerâmica branca, taça descartável, um palito e verniz para unhas.


Enche a taça descartável com água morna.
Adiciona uma gota de verniz para unhas e deixa-o espalhar-se. Se juntares uma segunda cor, deita algumas gotas no centro. 
Usa um palito para ciar o efeito marmoreado pretendido. Aqui a rapidez é amiga da perfeição, porque mal o verniz toca na água começa a criar uma pelicula que seca muito rapidamente.
Mergulha uma parte da caneca na água e retira de seguida, cuidadosamente. 
Podes usar removedor de verniz ou acetona para remover qualquer excesso de verniz nas zonas em que que tenha ficado mais confuso ou dentro da caneca. 
Coloca a caneca a secar, numa base de papel absorvente. 
Podes repetir com outras cores. 
Quando chegares ao look pretendido, deixa a caneca secar pelo menos duas horas.




DIY realizado em parceria com o blog Doce para o Meu Doce 

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM