SHARPIE MUG


Quero fazer este DIY há muito tempo. As opiniões, que circulam na internet acerca dos resultados são controversas - há quem diga que a tinta não sai e há quem tenha tido menos sorte.
Mesmo assim decidi experimentar, assim que conseguisse comprar as famosas canetas sharpie, que aqui em Portugal não são fáceis de encontrar.
Quando as vi, não hesitei e este projecto vem mesmo a tempo do Dia da Mãe. E não há melhor desculpa para testar um DIY, pelos vistos bem fofo! 



Para este diy, precisas de canetas sharpie, fita adesiva, canecas de porcelana (estas são da Ikea - 0,69€!!), stencil e um forno para imortalizar as tuas criações!
Começa por limpar toda a caneca, de preferência com álcool, para que fique livre de qualquer sujidade ou poeira.

Para o desenho de um dos lados da caneca, optei por escolher um coração, recortado em papel simples, criando o stencil. O stencil vai servir de guia para desenhar na caneca. Optei por preencher o meu coração com bolinhas, mas podes pintar todo o coração ou fazer outro padrão à tua escolha. Podes também criar em desenho livre, como fiz no outro lado da caneca, fica à tua escolha. Não resisti e enchi outra caneca de bolinhas. Ficou um conjunto bem engraçado!

Quando estiveres contente com a decoração, deixa repousar mais ou menos 24 horas ou de um dia para o outro e coze no forno a 180º por 20 minutos. Deixa as canecas arrefecerem dentro do forno. Resultou bem, mas por uma questão de precaução e manutenção, aconselho a lavagem destas peças à mão.








4 comentários:

INSTAGRAM