PENCIL STAMP T-SHIRT


Adoro formas geométricas e principalmente triângulos com a sua forma tão perfeita e ao mesmo tempo imperfeita. Chamem-me hipster, ou o que quiserem, mas não tem nada a ver com isso!

Talvez tenha sido o fascínio que o B. tem pelos Pink Floyd e com o Dark side of the Moon repleto dum artwork triangular brilhante ou até mesmo de outras bandas com triângulos escondidos em diversos artworks, que levou a escolher esta forma como a preferida. Talvez venha dos tempos de faculdade com os símbolos usados nos gráficos de parentesco antropológico...Influências à parte, a verdade é os triângulos fazem parte do meu portefólio criativo há algum tempo e este DIY é mais um desses trabalhos.



DIY's simples e perfeitos? Sim, por favor! Carimbos é a minha praia a e tenho feito alguns trabalhos com eles. Tenho usado técnicas diferentes e como já tinha usado aqui com a borracha do lápis, esta é mais uma ideia em termos de grafismo do que propriamente de técnica. 

Vamos lá!
Tudo o que precisas é de: tinta para tecido. lápis com borracha, caneta, xizato e uma base de cartão.
Primeiro desenha a tua forma na borracha do lápis e depois corta com o xizato à volta do desenho que criaste.

Coloca a base de cartão dentro da t-shirt para o desenho não passar para a parte de trás da t-shirt.
Dilui umas gotas de água na tinta para tecido (e for preciso, a minha era muito densa e achei necessário). 

Faz umas experiências primeiro num papel à parte, para veres qual a intensidade de cor que preferes. 

Quando te sentires confortável, começa a carimbar!! Eu gosto do aspecto mais desgastado e por isso em alguns triângulos não me importei que ficassem mais esbatidos. Afinal é handmade e eu quero que isso se perceba. Só carimbei na parte da frente e mangas, mas podes fazer em toda a t-shirt.

Adorei o resultado final. E vocês o que acharam?








1 comentário: