WINTER IN THE CITY PHOTOSHOOT


Estar na frente das câmaras nunca foi o meu forte. Não me sinto confortável, nunca sei bem a melhor posição ou ângulo...além disso, nunca sei o que vestir para estas situações e fico sempre super atrapalhada.(tenho que mudar isto a.s.a.p.).

Quando vemos as fotos das fashion bloggers do mundo, dignas de pinterest, parece tão fácil... 
O que gosto mesmo é de estar por detrás da câmara, com as mãos na massa, a criar projetos e a fotografá-los. Tenho aprendido muito na área da fotografia neste último ano, por causa do blogging, mas ângulos e enquadramentos tem sido mesmo só com objectos e não com pessoas!!!
Mas há uma primeira vez para tudo e esta foi a minha. Quem não quer ter o seu retrato tirado pela Lu?! Meu Deus, é já um requisito (se não é devia ser), para quem anda nisto dos blogs e não só.


Já não nos víamos há imenso tempo e quando surgiu a oportunidade, nem pensei duas vezes. Queria fotografias novas, para refrescar o Botão Doce, porque se temos um blog, há que manter-lo fresco e actualizado, certo? É o que tenho tentado fazer neste último ano. Tenho me concentrado mais no Botão Doce, do que noutros projetos (sorry...), nunca esquecendo a máxima - qualidade vs quantidade. Por isso, posto uma a duas vezes por semana no máximo três e se estiver pouco inspirada para criar ou sem tempo, prefiro não postar e deixar para uma próxima. 

Por vezes tenho uma semana ou outra sem posts, mas isso não é grave. Serve para vos aguçar mais a curiosidade para o próximo post! Também não gosto de estar demasiado tempo sem postar mas tenho preferido seguir a minha veia criativa e a inspiração e evitado encher o blog com demasiados posts de inspiração aleatórios. Não os cortei na totalidade mas tudo tem a sua conta peso e medida. 

Tenho também colaborado com o blog da Lu, na área do DIY e com algumas aventuras na cozinha e isso também tem ajudado a alimentar a inspiração e a veia criativa. Acredito que ser criativo é algo que se aprende, que se nutre e que se faz crescer, tal como uma planta que se alimenta de sol e água para viver.

Neste dia fizemos muitas fotografias, muitas mais do que estava a espera e para as quais eu não fazia a mínima ideia do que devia fazer, mas a Lu guiou-me bem e o resultado é que se vê. Acho que me safei!!

Com paragem obrigatória no Starbucks, para caramel macchiatos e chocolate glazed donuts, ficámos para o por-do-sol, que em Lisboa é mais dourado que em qualquer outro sitio do mundo e que vão poder ver num próximo post. 

Até lá!






Sem comentários:

Enviar um comentário