DEVIL OREO CAKE RECIPE


Gosto de bolos e dos comer, claro! Mas nem sempre gosto de os fazer - tenho uma relação de amor/ódio com o meu forno, o que por vezes me deixa algo desanimada.

Mas não resisto e continuo a tentar, mais que não seja porque a prática faz a perfeição e porque adoro o cheiro a bolo que fica no ar! Sempre que há aniversário, há mais uma desculpa para um novo bolo.

Desta vez foi o aniversário da Mãe e quis fazer algo diferente.

Um bolo de extra chocolate e maravilhoso (porque é delicioso, mas também porque a receita que vos vou passar é tiro certeiro e é dos poucos bolos que não saiu mal uma única vez). As bolachas Oreo fizeram toda a diferença na decoração e claro no sabor.

Ficou um bolo de chocolate dos diabos!!!


BOLO DE CHOCOLATE E OREO

Ingredientes para o bolo: 

200g farinha; 60g cacau em pó; 1c. chá fermento; 1/2c chá bicarbonato de sódio; sal q.b.; 200g açúcar; 125g manteiga amolecida; 3 ovos; 1 chávena de leite morno; 2c. sopa de sumo de limão; 1 c. sopa de vinagre.

Ingredientes para o recheio e cobertura: 

50cl creme fraiche ou natas ácidas; 4c. sopa de açúcar; 1 embalagem e meia de bolachas Oreo.


Misturar numa taça, a farinha, o cacau, o fermento e uma pitada de sal. Noutra taça, misturar a manteiga com o açúcar e os ovos inteiros. Bater bem e de seguida adicionar aos poucos a mistura de farinha alternando com o leite morno ao qual se juntou anteriormente as duas colheres de sopa de limão. Por fim, misturar o vinagre com o bicarbonato de sódio numa tigela e adicionar à massa. Misturar bem. colocar numa forma untada com manteiga e enfarinhada e vai ao forno a 180º por cerca de 30 minutos, ou até estar cozido (fazer o teste do palito!).

Depois de frio, preparar a cobertura e o recheio. decoração. Pulverizar na picadora um pacote inteiro de bolachas oreo. Reservar. Escolher do segundo pacote três bolachas oreo inteiras para a decoração. Triturar as restantes bolachas grosseiramente. 
Bater o creme fraiche com o açúcar até obter picos suaves. Misturar as bolachas pulverizadas. Dividir o bolo em dois, rechear com uma parte do creme e espalhar o restante por todo o bolo. Para terminar decorar com as restantes bolachas oreo trituradas grosseiramente.

Ficou suberbo e Parabéns Mãe!!!




Receita adaptada da Revista Sabe Bem nº 39

Sem comentários:

Enviar um comentário