WEDDING RING BOWL


Com a época dos casamentos à porta, começo a idealizar coisas bonitas para esses dias. Principalmente porque vou ser madrinha de uma noivinha muito linda!
A minha irmã vai casar em breve e eu não podia estar mais feliz! Por esse motivo tenho devorado o Pinterest e tudo o que é ideias originais e actuais para casamentos modernos com um toque rústico.

O meu dia já foi há quase três anos e muito mudou desde então. Na altura a tendência para suporte das alianças foram as almofadas. Eu própria tive as minhas alianças de casamento numa almofada delicadamente costurada à medida. Na altura foi perfeito!

Se bem que ainda se vejam as almofadas e existam também outras opções, a taça de cerâmica pareceu-me bastante bonita e delicada. Além de ser usada no dia do casamento, esta taça também pode ficar como decoração na casa dos recém casados. Um amor!
Podia ter deixado a taça lisa, que fica igualmente elegante, mas escolhi personalizar com as iniciais dos noivos e o dia do casamento. Um toque delicado e que torna ainda mais especial esta peça.



Os materiais que usei para fazer esta taça foram:

-Cerâmica fria (massa de modelar que seca ao ar)
-Rolo para amassar 
-Cortador rendondo
-Carimbo de letras 
Decoração da taça (opcional)
-Folha de ouro e medium
-Tinta acrílica na cor castanho

Forma uma bola com a massa de modelar e coloca-a sob papel vegetal. Estende com a ajuda do rolo, ou qualquer outro objecto com a mesma forma, até que fique com cerca de 1cm de espessura.
Posiciona o cortador e pressiona firmemente. Remove o excesso.

Se escolheres usar os carimbos de letras, agora é altura de os colocar. Pressiona firmemente.

Usa uma palhinha para criar os dois furos no topo.

Coloca a taça no fundo de uma tigela. Usa papel filme para proteger a taça do contacto directo com a tigela. Empurre-o um pouco para que ele assuma a forma de tigela. O propósito é que fique raso mas com alguma profundidade, por isso certifica-te que a tigela que usares não é demasiado funda.

Deixa secar. Tem paciência que demora algum tempo.

Depois de seco este material fica completamente branco. Fica lindo! 

Escolhi destacar as letras e números com uma patine, mas não é obrigatório. Usei para esse efeito tinta acrílica castanha diluída com um pouco de água.

Para finalizar e como o dourado é uma das cores do casamento dos noivinhos para onde vai esta taça, optei por usar a folha de ouro em volta de toda a peça. Vê aqui como usar a folha de ouro.








Sem comentários:

Enviar um comentário