EASY CINNAMON ROLLS



Por vezes tenho vontade de ir à Ikea só para comer um pãozinho de canela, bem quentinho. Adoro estes pães de canela, acabados de sair do forno!

Estas pequenas delicias são originalmente feitas com fermento fresco, hábeis mãos para amassar e paciência para esperar o tempo de repouso da massa que vai fazer com os pães dobrem o tamanho. Isto é tudo muito bonito, mas quando chove a cântaros e não nos apetece esperar nem mais um segundo, uma pessoa inventa!!

É destas ocasiões felizes que às vezes nascem coisas deliciosas!


Para estes pãezinhos de canela rápidos usei:

1 masssa quebrada de compra
1/4 chávena de açúcar moreno
1 colher de sopa de canela
frutos secos picados
manteiga vegetal

Cobertura
100g queijo philadelphia
leite q.b
açúcar em pó a gosto

Mistura bem o açúcar com a canela numa taça e reserve. Pica finamente os frutos secos e reserva. Abre a massa, pincela com manteiga e espalha a mistura de canela e açúcar de forma a cobrir toda a superfície da massa. Por fim coloca os frutos secos.
Enrola a massa até formar um rolo. Corta em partes iguais e coloca as rodelas com o corte virado para cima, numa forma ou tabuleiro untado com manteiga ou forrado com papel vegetal.
Pincela com leite e colocar em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 25 a 30 minutos.

Prepara-te para ficar com toda a casa perfumada com este odor maravilhoso!

Para a cobertura coloca numa taça os ingredientes  e mistura bem de forma a ficar um creme homogéneo. Junta um pouco de leite para diluir até obter a consistência desejada. Depois é só cobrir os cinnamon rolls e está pronto.
Ok, não ficaram igualizinhos aos da Ikea, mas ficaram tão bons!!!!







2 comentários: