KITCHEN ORGANIZATION - MASON JARS


Começámos o ano a organizar e assim continuamos.
Inspirada pela minha colecção de frascos decidi partilhar convosco esta minha obsessão.
Não sei se devo chamar de obsessão mas a verdade é que tenho muitos frascos!
Uso-os para as mais diversas finalidades. Normalmente servem para guardar os ingredientes secos da cozinha, em vez de ter sacos e caixas por todos cantos da despensa. Mas também os uso para outras finalidades, espalhados pela casa.


Gosto de frascos assim com um estilo mais vintage, que compro em lojas de decoração ou em mercados de antiguidades. Mas grande maioria que uso, são aqueles frascos de vidro de conservas ou iogurtes q todos temos e que inevitavelmente deitamos fora depois de usar.
Para ficarem prontos a usar, devem lavar muito bem com água corrente e detergente e ferver num tacho ao lume. Ficam esterilizados e sem cheiros. Depois é deixar secar bem e usar como queremos.

Para etiquetar, costumo usar uma caneta branca para vidro que é muito versátil e que deixa tudo organizado de forma a identificar facilmente o conteúdo. Em alguns frascos tenho uma faixa de ardósia que podem fazer, juntando tinta acrílica preta com argamassa de cimento (usada na colocação de azulejos), o que cria uma espécie de quadro preto e onde podemos usar o giz para rotular. Para este efeito o ideal será usar uma parte de argamassa para oito partes de tinta ou uma colher de sopa de argamassa para meia chávena de tinta. Podem usar esta técnica com qualquer cor e em qualquer superfície. 


Além de ser prático é uma forma de reciclar e isso nunca é demais. Certo?
Guardo sempre todos os frascos porque também os uso para outras finalidades, como por exemplo:


DIY realizado em parceria com o blog Doce para o Meu Doce 

Sem comentários:

Enviar um comentário