80'S INSPIRED BIRTHDAY CAKE + MY PARTY DECOR


Dezembro é um mês de coisas boas. 

Há o Natal e o ritual dos enfeites, os doces e a azafama da consoada. Também é neste mês que celebramos o solstício de inverno, mas para mim é um mês extra especial porque é também quando celebro o meu aniversário. 

Todos os anos tento reservar este dia, para mim e para os meus e este ano não foi exceção! Foi um dia tranquilo. Almocei com o B. no restaurante de hamburgures artesanais, o Honorato em Lisboa e reservei a tarde para tratar dos preparativos para um pequeno jantar com a família mais próxima. Não poderia pedir mais! Foi perfeito.
Entre tachos e panelas, ainda consegui magicar uma decoração, para marcar a diferença do dia especial. Foi uma festa simples com alguns pormenores rústicos e modernos, muito ao meu género!

Afinal foi o meu aniversário!




Decorei o bolo de aniversário (pão de ló com recheio de creme de morangos) com confeitos de açúcar multicor, inspirada nos bolos que a minha mãe nos fazia, nos anos 80. Sim já tenho alguns anos, afinal quando nasci ainda estávamos nos anos 70!! Não é o máximo?! Eu fui o toque final de retro / vintage, na minha festinha!

Juntei uns balões pretos à minha versão do "bar cart"e usei a parede de triângulos que fiz aqui como background. Achei que ficou o máximo e muito prático.

O centro de mesa, criei a partir de uma tábua de madeira que comprei na Ikea, na secção das oportunidades e que custou somente 1€! Passei uma patine para a envelhecer um pouco (era em pinho cru), juntei velas e pinhas e voilá um centro de mesa rústico já com um cheirinho a Natal!




2 comentários:

  1. Estou a adorar o blogue e amei este post! Continue com a óptimo trabalho.

    www.invogue.com.pt

    ResponderEliminar

INSTAGRAM