HANDPAINTED WOOD SIGN


Estou hoje no blog Doce Para o Meu Doce com um DIY cheio de pinta!
Uma placa em madeira reciclada para uma decoração rústica e com um mantra a não esquecer : SONHAR EM GRANDE, se possível todos os dias!

Um DIY com muitas dicas de pintura rústica, técnicas de acabamentos e pintura de letras sem stencil.


Para este DIY vão precisar de:

Pincéis de vários tamanhos;
Lápis macio (tipo B);

Tintas acrílicas ;
Placa de madeira;
Citação ou frase ;
Lixa fina;
Fita cola;

A minha placa de madeira já tinha aquele aspecto desgastado e antigo mas eu queria um look mais costal chic e para isso escolhi o costal blue da folkart que adoro.

Para criar este efeito, usei a técnica do pincel seco, que consiste em molhar o pincel na tinta e remover o excesso num pedaço de papel, fazendo com que o pincel fique com pouca tinta, mas suficiente para dar aquele toque de cor. 

Podem usar esta técnica para peças em madeira em que queiram cor com um aspecto envelhecido. Este primeiro passo é opcional, mas não dispensa uma lixagem ligeira na placa de madeira para remover o pó e algumas imperfeições (não todas!).
Após a secagem da placa de madeira, imprime a tua frase ou citação e recorta o papel extra. 

De seguida, risca na face inversa com o lápis macio (tipo B), de forma a abranger todas as letras. 


Vira novamente a tua frase, posiciona na placa de madeira e passa novamente o lápis contornando as letras. O lápis vai funcionar como papel químico.

Depois é só delinear com um pincel fino e recto e pintar a citação na tua placa de madeira. Assim é garantido que as letras ficam certinhas.

Por fim passa uma lixa fina por toda a peça, para aquele aspecto desgastado pelo tempo e é só enquadrar na decoração e olhar para ela todos os dias para não esquecer de Sonhar Alto!






DIY realizado em parceria com o blog Doce para o Meu Doce 


Sem comentários:

Enviar um comentário