FRAMED QUOTE


Olá a todos!
Hoje trago-vos um DIY de um painel que já namorava há bastante tempo. Tenho visto esta citação em várias lojas de decoração por Lisboa e também online.
Parecia que me perseguia, de tal forma que comecei a magicar como a poderia fazer, porque as placas que tenho visto não são propriamente em conta. 
Inicialmente pensei em fazê-lo numa tela, usando a mesma técnica que usei aqui. Mas como sempre tento sempre perceber primeiro se tenho em casa algo que possa utilizar ou reutilizar. Lembrei-me que tinha uma moldura Ribba da IKEA, que há uns tempos tinha tido um pequeno acidente. Com o painel frontal partido, e estava encostada a um canto.

Pareceu-me perfeito! Se não resultasse tinha sempre a hipótese da tela, ou podia até mesmo utilizar uma placa de madeira reciclada, que resultaria de certeza.
Arrisquei, afinal não tinha nada a perder! 
“An essential aspect of creativity is not being afraid to fail” - Edwin Land (criador da Polaroid)
Adorei o resultado final e é tão simples de executar. Ficou com aquele aspecto meio rústico E envelhecido, mas também moderno, como gosto. 



Para fazer este DIY precisam de:

Painel interior de moldura (ou uma tela)
Tinta acrílica preta
Pinceis
Régua
X-ato 
Folhas autocolantes 
Fita-cola (opção)
Lixa (opção)
Citação

1. Começa por imprimir e cortar da tua citação. 
2. Enquadra da melhor forma a citação no suporte que estás a utilizar. Aqui como a moldura tem um passepartout, comecei por marcar o limite do passepartout para perceber como enquadrar o restante.
3. Coloca as letras no painel e marca as margens a lápis e também as linhas que serviram de guia quando colocares as letras.
4. Cola as letras autocolantes. Também fiz uma moldura à volta da citação com fita-cola. Fica ao vosso critério se querem fazer ou não
5. Pinta com a tinta acrílica. Como queria um aspecto mais rústico, só pintei uma demão de tinta e ficou óptimo. Se preferires uma cobertura mais uniforme, podes sempre dar duas ou mais demão, esperando sempre secar entre pinturas.
6. Espera secar quase na totalidade para retirar as letras de papel autocolante. Aqui não me importei nada que ficassem algumas manchas de tinta nas letras, porque contribuiu para um look mais desgastado e antigo o que me agradou. Claro que podem sempre retocar com um pincel mais pequeno para uma finalização mais perfeita. 
Para um look ainda mais desgastado, passa uma lixa fina (grão 120 ou maior), por todo o painel.
Limpa sempre os teus pincéis. Nunca deixes a tinta secar no pincel. A minha técnica para limpeza de pinceis com tinta acrílica é muito simples: basta passar bem por água e sabonete para as mãos e deixar secar numa posição horizontal, nunca na vertical (nunca deixo de molho). Tenho os mesmos pinceis há anos por isso garanto que resulta. Para outras tintas que não acrílicas, existem produtos de limpeza específicos que podem adquirir nas lojas de especialidade.







Adoro porque é alegre e festivo. Acho que se enquadra perfeitamente numa festa, mas também fica super elegante na decoração da sala, para um ambiente bem-disposto e alegre. 
É garantida uma tarde bem passada e descontraída, porque não há nada mais relaxante e gratificante que fazer o que gostamos e gostar do que fazemos!!!


Beijjnhos a todos e não se esqueçam, DIVIRTAM-SE!


DIY realizado em parceria com o blog Doce para o Meu Doce 



1 comentário: