TWO EASY PARTY COCKTAILS


Os cocktails fazem parte dos longos e quentes dias de Verão passados na praia com petiscadas de fim de tarde, pica-pica como chamamos por aqui. 

Cocktails são por si só forma de arte. Têm que ser fáceis de fazer, ter sabores descontraídos e se forem bonitos ainda melhor!

Estes também são perfeitos para os amigos que não bebem bebidas alcoólicas, porque podemos facilmente modificá-los para cocktails sem álcool!
Partilhei no blog Doce para o Meu Doce  duas bebidas perfeitas - DAIQUIRI MORANGO e PIÑA COLADA LIGHT - para a reentré do Verão. Para beber num fim de tarde soalheiro ou numa noite de festa com os amigos e que sempre me fazem recordar a minha estadia no México, e claro el verano caliente! 



DAIQUIRI MORANGO 
Gelo picado ou normal 

10 ml rum (podem optar também por vodca)* 
Sumo de ½ lima 
5 morangos frescos ou congelados 
Açúcar e morangos (decoração) 



Coloca o gelo no copo. 
Junta os restantes ingredientes na misturadora e mistura até ficar bem desfeito e homogéneo. Verte o preparado para o copo, junta morangos frescos e adereços de cocktail a teu gosto. 


PIÑA COLADA LIGHT 
Pedras de gelo 

5 ml rum (podem optar também por vodca)* 
Sumo de ananás e côco light 
Sumo de ½ lima 
Côco ralado torrado 
1 fatia de ananás fresco (decoração) 



Coloca os ingredientes (à excepção do ananás fresco) no shaker e mistura bem. Verte para um copo de pé alto e guarnece com a fatia de ananás fresco! 

O rum que utilizei, veio de uma viagem às Canárias, é mais escuro que o rum normal e também mais doce. Podem utilizar qualquer rum branco ou mesmo vodca se preferirem.

Torra o côco em lume alto, numa frigideira anti-aderente sem gorduras. Quando estiver moreno, retira do lume. Pincela o bordo do copo escolhido com mel e coloca o coco torrado. Reserva. Faz o mesmo para o copo do daiquiri. Aqui usei um açúcar com uma pitada corante alimentar vermelho, mas podem usar qualquer tipo de açúcar.  




DIY realizado em parceria com o blog Doce para o Meu Doce 


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM