SCONES RECIPE


Adoro scones, estou sempre a fazê-los e a reinventa-los!
Desta vez, fiz uma fornada especial para o blog Doce Para O Meu Doce, com bagas goji e várias sementes. Uma versão dos famosos scones,  com uma receita que acompanha a actual tendência da comida saudável.


O Domingo, normalmente, é dia de brunch por aqui. Em casa ou fora, não há melhor forma de começar um dia descontraído e com boa disposição. Um Domingo sem brunch, simplesmente não é a mesma coisa. 

O Brunch perfeito, tem que ter uns bons scones! Concordam?

Para fechar esta semana dedicada ao World Baking day, nada mais perfeito que a uma receita de scones, super rápida e apetitosa.




SCONES

2 Chávenas de farinha com fermento
4 colheres de sopa de açúcar integral de cana
1/3 chávena de óleo
1 ovo
1/2 colher de chá de sal
1/3 chávena de leite
Bagas goji (opção)
Mistura de sementes (opção)


Numa tijela média mistura a farinha e açúcar.

Numa chávena coloca o óleo, o ovo e o sal e mistura bem. 
De seguida enche o resto da chávena com o leite (cerca de 1/3) e mistura bem todos os ingredientes.Junta os ingredientes líquidos aos secos, misturando apenas o suficiente para ligar. As sementes e bagas de goji, que são opção, podem colocar num pouco da massa á parte, para ficarem com um mix de scones. (As bagas de goji podem ser hidratadas em água, durante cerca de meia hora, antes de serem colocadas na massa).

Corta formas redondas e vai dispondo montinhos de massa num tabuleiro forrado com papel vegetal untado com manteiga. Prefiro sempre os scones mais rústicos, têm mais personalidade! Podem fazê-los maiores ou mais pequenos, conforme preferirem.Vai ao forno, pré-aquecido, cerca de 15 minutos ou até os scones estarem dourados. Esta receita dá para 10 a 14 scones (dependendo do tamanho).



Receita realizada em parceria com o blog Doce para o Meu Doce 

Sem comentários:

Enviar um comentário