GLITTER BOOTS DIY



Finalmente chegou a Primavera e com ela o sol, o céu azul e os passeios pela inspiradora cidade de Lisboa!

Num destes passeios pela baixa lisboeta em plena conversa sobre os sapatos que amamos e que infelizmente não duram para sempre, lembrei-me deste DIY. Porque não dar uma última chance áqueles pares que tanto gostamos mas que estão (quase) a dar os últimos cartuchos? Tenho visto botas com brilhos por todo o lado e antes que o calor aperte a sério, este par (velhinho) levou uma renovada!


 Para este DIY vão precisar de:

- Par de sapatos
- Pincel
- Fita isoladora
- Mod Podge
- Brilhos dourados


2. Começa por isolar com a fita autocolante as partes onde não pretendes brilhos. Passa abundantemente o Mod Podge com o pincel. (Também podes usar cola branca diluida em água - 2 partes de cola para 1 parte de água)
3. Quando estiver bem impregnado começa a deitar os brilhos. Como é um pó, não convém estar em local com vento e será bom ter algo onde possas recolher os brilhos que forem caindo, para usar depois.
4. Faz o mesmo em ambos os sapatos. Deixa secar muito bem (cerca de 24h) e depois sacode bem os brilhos. 

Depois de seco, achei que ficaria mais interessante com um degradé de brilhos, por isso segui os mesmos passos e acrescentei mais na parte superior.
Podem fazer este DIY em qualquer parte do sapato e qualquer formato. É natural que alguns brilhos vão caindo conforme andamos, deixando um rasto de magia por onde passamos!!! 


1 comentário:

  1. OMG!!! quero ver uma foto com as botas de lado!! adoro a ideia!

    ResponderEliminar

INSTAGRAM