ANCHOR CORK STAMP DIY



Ando para fazer um DIY com carimbos feitos de rolhas cortiça à algum tempo. Na última visita à Ikea comprei uma cortina de duche, com um estilo náutico que acabou por originar uma transformação completa da decoração.

O painel para a janela foi o toque final. Com um simples pedaço de tecido, criei um painel que funciona tanto como elemento decorativo como prático. Depois foi só adicionar alguns elementos dentro do mesmo tema, e ficámos com um ambiente descontraído que lembra a casa da praia!


Para este DIY vão precisar de:
 - folha de eva
- caneta
- tesoura
- cola
- tinta para tecido
- prato e feltro
- rolha de cortiça

1. Começa por desenhar o motivo na folha de eva. Eu fiz a olho, mas podes sempre imprimir e decalcar na folha de eva. Recorta o teu motivo.
2. Depois de devidamente recortado, cola o motivo em eva, na rolha de cortiça.
3.Coloca um bom bocado de tinta para tecido no prato. Coloca por cima o feltro. Esta técnica faz com que o feltro funcione como uma almofada de carimbo!
4. Depois é só molhar na "almofada" e ir carimbando. 
5.Sempre  que a rolha estiver suja à volta do motivo de eva, deve ser limpa de forma a não sujar demasiado o tecido. Claro que tudo o que é feito è mão tem as suas imperfeições, e é aí que reside toda a beleza do trabalho artesanal.





Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM