ROMANTIC RAVIOLI



Dos 365 dias que tem o ano, porque é que a grande maioria teima em jantar fora no dia dos namorados? Para quem, como eu, não gosta de confusões, multidões e outras complicações fica uma sugestão para um jantar  romântico, que podem fazer all year long!



Raviolis de queijo

INGREDIENTES
½ chávena de queijo ricota 
½ chávena de mozzarella ralado 
½ chávena queijo Gruyere ralado 
½ xícara de queijo parmesão ralado 
1 dente de alho finamente picado 
¼ colher de chá. orégãos secos 
¼ colher de chá. manjericão seco 
¼ colher de chá. salsa seca 
¼ colher de chá. sal 
Pimenta do reino moída na hora a gosto 
1 embalagem de massa  fresca para lasanha
Molho pesto (podem usar de compra)

Numa tigela média, junta a ricota, a mozzarella, o gruyere, o parmesão, o alho e as especiarias. Mistura bem. Dispõe a massa, numa pedra enfarinhada. Para fazer o ravioli com esta forma, usa um cortador de biscoitos em forma de coração. Divide em dois conjuntos. Coloca cerca de 2 colheres de chá de recheio no centro de um dos conjuntos de corações, deixando uma boa margem à volta. Mergulha um dedo em água, passa levemente à volta e sobrepõe o segundo conjunto de corações. Pressiona as laterais para selar os corações recheados, tendo o cuidado de a pressionar para fora qualquer ar em excesso. Repete com os restantes.
Leva uma panela grande de água salgada para ferver e cozinha os ravioli cerca de 5 minutos ou até ficarem al dente. De seguida salteia rapidamente em azeite e alho ou serve em tigelas aquecidas, regado com molho pesto, uma boa garrafa de vinho e muito amor!

Feliz dia de S.Valentim



2 comentários:

  1. Gosto muito do "Botão Doce", que conheci através do Doce para o meu Doce. Partilhei esta receita de Raviolis no meu, como uma boa sugestão: http://champagnechoque.blogs.sapo.pt/lifestyle-uma-semana-boa-para-8490

    Espero que não se importe :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sandra pelos comentários simpáticos, por gostar do Botão Doce e também pela partilha no Champagne e Choque!!

    ResponderEliminar