CHOOSE YOUR PLATFORM



    Após a criação do teu Mood Board, o próximo passo é a escolha da plataforma onde vais hospedar o teu blog. Na minha opinião, o Blogger é das plataformas mais interessantes de trabalhar, especialmente para iniciados nas lides blogueiras. É umas das plataformas mais conhecidas, é gratuita e ficou super popular após a aquisição da Google.


    Eu prefiro esta plataforma, porque é muito user-friendly, super personalizavel e raramente está em baixo, mas existem outras plataformas pelas quais podem igualmente optar como o Wordpress (pago), o Typepad (pago) ou o Tumbrl (gratuito).



    4 VANTAGENS NO USO DO BLOGGER

    1 .Gratuito e grande exposição na rede
    Uma das características mais atraentes do Blogger é que ele é gratuito e super popular. Terás sempre uma boa exposição na Internet porque Blogger pertence á família Google e a indexação é feita rapidamente. 
    Podes personalizar e transferir o teu domínio e é possível gerir múltiplos blogs num único painel, tudo de forma gratuita.

    2 . Interface simples e moderna 
    O Blogger vem com uma interface fácil e intuitiva. São necessários apenas alguns passos simples para criar uma conta blogger e não é preciso passar pelo tedioso processo de instalação de software para começar a blogar. Se chegaste agora ao mundo dos blogs, esta é a melhor plataforma para começar a ganhar experiência na gestão de um blog. É optimizado para ajudar bloggers não-experientes a gerir o seu próprio blog, sem ser necessário nenhum conhecimento técnico especial.

    3. Design
    Os temas da plataforma Blogger podem ser altamente personalizados sem a necessidade de experiência técnica e habilidades especiais.

    4 . Monetização 
       
       4.1 Pinterest
    Dependendo do conteúdo do teu blog, podes usar o Pinterest como via de exposição para monetizar o teu blog. Neste caso recomendo o uso de conjuntos de imagens na vertical, devido ao layout de colunas do Pinterest.

        4.2 Afiliados 

    Consiste num serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitáriaA Google, tem parcerias com empresas como a Amazon por exemplo, e existem widgets simples para adicionar anúncios destas marcas directamente no teu blog. 

        4.3 Google Ads

    Os anúncios da Google são um dos sites de anúncios mais rentáveis e simples de usar. No Blogger, o uso do formato Adsense através de widgets embutidos é relativamente simples e pode gerar alguns lucros. Não aconselho o uso muitos anúncios pois o Blogger não permite blogs excessivamente comerciais.



    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    INSTAGRAM