ZIG-ZAG TRAY DIY


Gosto muito deste padrão zig-zag, ou chevron, que está muito na moda. Queria um tabuleiro branco e como não encontrei nada que gostasse decidi fazer um. Ficou perfeito com o tamanho ideal e 100% ao meu gosto. Vocês também o podem fazer, é bastante simples e podem fazê-lo por etapas, deixando secar de um dia para o outro. É uma forma perfeita de relaxar após um dia stressante! Só têm que seguir as indicações abaixo.



Materiais:
1. tabuleiro em madeira
2. pincéis
3. fita adesiva ou isoladora
4. tintas em acrílico branco e dourado


1. Pinta todo o tabuleiro com a cor acrílica branca - podes passar uma lixa fina por toda a peça para remover qualquer imperfeição.

2. Tem atenção aos cantos! 
Aqui apliquei três camadas, esperando entre elas umas boas horas, para ficar perfeito!



3. Usa a fita para criar as formas que pretendes. Eu escolhi o zig-zag.

4. Pinta os espaços com a tinta acrílica dourada. Como a tinta dourada é uma tinta metálica, precisou de várias camadas para ficar opaca. Deixa secar bem entre camadas.


Finaliza removendo a fita autocolante com cuidado e corrige onde for necessário. Mas não se preocupem demasiado, Não precisa de ficar perfeito, ao fim de contas é pintado à mão! 
Podem aplicar verniz com brilho para finalizar. Eu preferi sem brilho, mate. Podem também colocar um vidro ou acrílico para proteger a pintura.



Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM