SIMPLE ORANGE CAKE


Ás vezes apetece fazer um bolo. Para acompanhar o café, o chá ou sei lá, mais que não seja pelo cheirinho reconfortante que fica pela casa!
Hoje calhou um bolo simples de laranja com um ligeiro toque de baunilha, que mais parecia um queque gigante. E porque menos é mais (!), o melhor de tudo foi mesmo o toque de aconchego-extra que ficou aqui por casa.


BOLO DE LARANJA FOFINHO


4 ovos
2 chávenas de açúcar (usei 1½ chávena)
½ chávena de óleo 
chávenade suco de laranja coado
chávenas de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó

Na batedeira, bater as claras em neve. Sempre batendo, adiciona o açúcar aos poucos. Em seguida, coloca as gemas, uma por uma, batendo bem a cada adição. Bate bastante até ficar esbranquiçado (uns 2 minutos). Junta o óleo em fio e o sumo de laranja. Em velocidade baixa, junta a farinha às colheradas. Por fim, coloca o fermento em pó e bate rapidamente. Despeja a massa numa forma de buraco no meio de 24cm bem untada e enfarinhada. Dá algumas batidinhas no fundo da forma e vai a assar em forno preaquecido a 180˚C por cerca de 35 a 40 minutos ou até ficar bem corado. Faz o teste do palito. Tira do forno e deixa arrefecer uns 10 minutos para desenformar.


Receita original do blog pecado da gula





Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM